Professores(as) da Escola Municipal Maestro Heitor Villa-Lobos, beneficiada pelas ações do projeto Escolas Criativas, participaram, ontem (27), da primeira oficina de sensibilização e capacitação para o uso integrado dos recursos tecnológicos disponíveis nas Salas Criativas.
A formação se propôs a estimular o uso de tecnologia para a renovação das práticas pedagógicas e promover a inovação e a criatividade em sala de aula. Na oficina, os professores puderam experimentar possibilidades de uso dos óculos de realidade virtual, tablets, celulares e computadores de forma integrada.
As oficinas, realizadas em dois turnos na escola, serão oferecidas ainda para todos os professores(as) das escolas atendidas pelo projeto, são elas: Escola Municipal Francisco Portugal Neves e Escola Municipal Santos Dumont.
As Salas Criativas
Compostas por computadores, smart TVs, óculos de realidade virtual, celulares e tablet, o espaço foi pensado com o objetivo de atrelar tecnologia ao modelo de ensino, apresentando uma alternativa aos métodos tradicionais e, assim, tornando o aprendizado algo dinâmico e atual frente às propostas defendidas pelo projeto.